Copa América 2019 já com os grupos definidos, confira!


Definidos os grupos da Copa América em 2019

Definidos os grupos da Copa América em 2019

Na última quinta, dia 24 de janeiro, o Rio de Janeiro (RJ) recebeu o sorteio dos grupos da 46ª Copa América, que será realizada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho deste ano. Seleção Brasileira vai enfrentar Bolívia, Venezuela e Peru na fase de grupos.

Ao todo, 12 seleções disputam a Copa América. Elas foram divididas em três grupos com quatro participantes. Além das seleções da América do Sul, Japão e Catar participam como convidados da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), entidade responsável pela competição.

Definidos os grupos da Copa América em 2019

Esse ano o Brasil promete surpreender a todos com excelente futebol comandado pelo técnico Tite da seleção Brasileira.

Com Neymar e Felipe Coutinho surpreendendo om suas Habilidades, já si prevê que o Brasil vai dominar a Copa America de 2019!!

Como país-sede, o Brasil figura no grupo A. O grupo B reúne Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar. Já o Grupo C terá Uruguai, Equador, Japão e Chile.

A cerimônia foi apresentada pelos jornalistas Tadeu Schmidt e Fernanda Gentil e o sorteio foi conduzido pelo ex-jogador Cafu, capitão do Brasil na conquista da Copa do Mundo de 2002. Ele teve como assistentes outros atletas que fazem parte da história do futebol: o uruguaio Diego Lugano; o argentino Javier Zanetti; o colombiano Francisco Maturana; o paraguaio Romerito; e os brasileiros Zico, Zé Roberto e Marta.

O evento contou ainda com a participação de Ronaldinho Gaúcho. Ele apresentou a bola desta edição, que foi  inspirada no grafite brasileiro. Houve também apresentações de artistas brasileiros, como os músicos do Monobloco e a dançarina Lellêzinha, ex-integrante do Dream Team do Passinho, grupo formado nas comunidades do Rio.

Caminho do Brasil

O Brasil sediará a Copa América pela quinta vez. As outras ocorreram em 1919, 1922, 1949 e 1989. Em todas essas edições, a Seleção Brasileira se sagrou campeã.

A trajetória em busca de mais um título começa em São Paulo (SP) no dia 14 de junho, às 21h30, quando a Seleção enfrentará a Bolívia no Morumbi. Na segunda rodada, o Brasil encara a Seleção Venezuelana no dia 18 junho, no mesmo horário, no estádio Fonte Nova, em Salvador (BA). O último confronto da fase de grupos será novamente em São Paulo, desta vez na Arena Corinthians. O adversário será o Peru, às 16h do dia 22 de junho.

Caso se classifique em primeiro lugar, o caminho da Seleção Brasileira terá as quartas de final na Arena do Grêmio e a semifinal no Mineirão. A final no Maracanã está agendada para 7 de julho, às 17h.

Se o Brasil terminar a fase de grupos na segunda posição, os jogos da sequência antes da final serão no Maracanã e no Mineirão. Até mesmo o terceiro melhor colocado de cada grupo pode conseguir a classificação para a segunda fase da competição. Neste caso, porém, dependerá do desempenho do terceiro lugar dos demais grupos.

Estádios

As partidas da 46ª Copa América vão ocorrer em seis estádios, sendo dois deles em São Paulo: a Arena Corinthians e o Morumbi. Os outros palcos do jogos são Mineirão (Belo Horizonte), Arena Grêmio (Porto Alegre), Fonte Nova (Salvador) e Maracanã (Rio de Janeiro), onde será disputada a grande final.

Ingressos podem ser adquiridos pela página oficial da competição. Os preços da entrada inteira variam de R$ 60 a R$ 890. Há meia-entrada para todos os setores, disponíveis conforme estabelece a legislação.

Campeões

A Copa América foi realizada pela primeira vez em 1916. O Uruguai, maior campeão, venceu em 15 oportunidades. Argentina com 14 conquistas e Brasil com oito integram a lista dos maiores vencedores da competição. O campeão da última edição é o Chile.

Atualmente, o evento ocorre a cada quatro anos. A escolha da sede da 46ª Copa América no Brasil dá sequência à série de eventos esportivos internacionais que vêm sendo realizados no país: a Copa das Confederações de 2013; a Copa do Mundo de 2014; e os Jogos Olímpicos de 2016.


moraes70w

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.